segunda-feira, 4 de maio de 2015

Sangue Quente

“é que eu sou fi de Cearense, a caatinga castiga e meu povo tem sangue quente. Naufragar segui pela estrela do Norte, das bença de Padim Ciço as letra de Edi Rock, cala a boca dos Lok, pois quem toma banho de ódio, exala o aroma da morte”




Eu tenho um caso de amor com o Nordeste. Primeiro porque sim. Segundo pela minha história. 

Sabe aquela clássica história dos jovens casais de nordestinos que destinam-se à SP para 'tentar a vida'? Então! Eu descendo de uma dessas inúmeras histórias e aprendi a me orgulhar disso, pois, em São Paulo a gente cresce aprendendo que não é legal ser nordestino, aliás, crescemos aprendendo que não é legal ser uma pá de coisa...

Minha família paterna é Alagoana e materna Piauiense. Então imagina? É muito amô! 

A periferia de São Paulo é povoada por nordestinos, justamente porque somos empurrados para as beiradas dessa cidade. Toda quebrada tem um 'bar do Ceará' ou de outro estado do nordeste. Toda quebrada tem pelo menos uns 10 manos com o vulgo de Bahia (como se todo nordestino fosse baiano). Toda quebrada tem uma casa do norte. Toda quebrada tem gente disposta a ajudar, gente de bom humor, gente que dá bom dia sem ser por obrigação. Ou seja, gente que não é paulista. haha
Na quebrada tem pessoas que fizeram o FAVOR de vir colorir São Paulo recebendo como prêmio – quando dão sorte de escapar da tragédia óbvia  – um sub-emprego de doméstica ou pedreiro que as torna figurantes na cidade. Pois, a história mais comum dos nordestinos que migram pra São Paulo, pode tranquilamente ser exemplificada pelo RAP, ahhhhh o RAP <3

Severino

Paulistas sofrem de síndrome de superioridade regional, acham que nordestino é uma "raça inferior" porque São Paulo é metrópole. Sim, não faz sentido nenhum, mas é isso. E como se fosse vantajoso morar em metrópole, né? 

O ódio ao nordestino é IRRACIONAL e INACEITÁVEL, principalmente quando parte de quem mora na quebrada, seja ela qual for. E agora que estamos mudando vagarosamente essa cena do loko, os paulistas tão com sua síndrome de superioridade regional atacada? Meu ovo esquerdo! Vão vomitar ignorância longe de mim! Não tolero! 

Sou preta, pobre, filha de nordestinos (que inclusive sabem votar), meu ex namorado é baiano, e antes dos trinta pretendo estar morando no Nordeste, rodeada de gente linda, com sotaque lindo, sorriso lindo, cor linda e cultura linda. Sem contar as comidas, affff <3 kkk

Então, se você é um babaca ou uma estúpida que inferioriza pessoas pela região em que nasceram, te desejo vida longa, para que agonizem assistindo 'os nordestinos dominando o Brasil!'

Beijas.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. "Nordestino é a peste, mas me escravizo o ano todo pra passear uns dias no nordeste"

    ResponderExcluir
  3. DUCARALHU!!! Me leva pro Nordeste se vc ficar rica primeiro, se eu ficar, te levo!!! #LOVEU preta pretinha baiana paulista.
    Quantos aos baianos, a cidade ia ficar friamente arrogante demais sem vcs aqui, quentes!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...na verdade não só baianos, nordestinos no geral. <3
      Não troquem a cidade e a distância da família de vcs por aqui não... Não vale a pena escravizar-se!!

      Excluir