sexta-feira, 24 de abril de 2015

Engraçado

Ser preta não é mais questão de vergonha, mas de Status. 

Sou mina preta, e racho mina branca escrota memu, poukas.

Engraçado que na 3º série ninguém queria ter o cabelo duro, o nariz de batata e a pele escura.   
Engraçado que na adolescência ninguém recusava aquele convite pra “ficar mais bonita fazendo uma progressiva”. 
Engraçado que há menos de 3 anos atrás, ninguém queria usar acessórios que te fazem parecer “macumbeira”, como turbantes, por ex., até porque no país Cristão, ser macumbeira é feio, quase crime.
Engraçado que Dread sempre foi nojento, até as branca lora fazer. 

Daí a internet possibilita o acesso a informação e BOOOOOM: todo mundo quer ser preta!
Só que então, ami: uma coisa é LER, outra BEM DIFERENTE é VIVER. E não vem com papinho de colorismo pra justificar sua ancestralidade preta, pq somos brasileiras. E é ÓBVIO que vamos encontrar seus descendentes africanos pq – não sei se vc sabe – mas este país foi palco de um dos maiores massacres da história da raça negra. Então não venha com “Mas meu vô é preto”.

Eu não passei minha vida escolar inteirinha sendo a única, ou quase a única com o cabelo dito RUIM, sofrendo RACISMO, pra chegar na universidade e ver branca se auto afirmando negra porque leu sobre Dandara e se comoveu. Quer colaborar na luta? não fode. Quer me foder? Me beija. 

Engraçado que RACISMO ninguém quer sofrer...

Um comentário:

  1. BOQUIABERTO SEM TAMPÃO!!! Gamei no seu texto, sua reflexão. Caralho preta você é FODA!!!!! tamo junto.

    ResponderExcluir