quarta-feira, 24 de abril de 2013

Não se desculpe por dizer o que pensa.



Será que há necessidade de fazer isso?



Quando criança, tive que me desculpar várias e várias vezes por dizer o que penso, mesmo quando os outros se mostravam tecnicamente interessados em minha opinião. 
Davam-me um sapato branco com laços afeminados, e saltinho tóc-tóc, daqueles de meninas que frequentam a Igreja Cristã no Brasil - só faltava o véu - e ainda perguntavam-me se eu havia gostado. Responder a verdade era crime. Não porra. Eu não havia gostado... Ué!
Minha mãe passou a rezar ao andar comigo nos lugares, para que ninguém perguntasse minha opinião sobre nada, e se perguntassem, era que eu por em prática o "curso intensivo de bons modos" - com carga horária de uns 4 anos - e mentir com fineza. Foda. Sempre odiei fingir, logo nunca fui boa nisso. Ainda bem. (Ou não).
Sem prolongar essa narrativa sobre minha vida, até por que isso não muda em nada a tua, o negócio é que quando crescemos, podemos (podemos?) fazer algumas escolhas. Portanto, se você escolheu viver fingindo algo para satisfazer o outro, nem prossiga com a leitura. Mas se escolheu viver para você e ser o que você é, não o que o treinaram para ser, podemos ser amigos! =) Bem vindo ao clube amigão (ona)!
Quantas e quantas vezes comecei frases com "Desculpa falar, mas..."? Que idiota eu. Por quê diabos pedir desculpas por falar simplesmente o que penso? Talvez seja porque na maioria das vezes, decepcionei as pessoas ao não pronunciar - apesar de saber - exatamente o que elas queriam ouvir. Mas ainda assim, pensei, (Sim. Eu penso). posso eu estar falando a maior idiotice de minha escrota existência, quem será capaz de impedir que eu diga? 
Muitos foram e são capazes de condenar-me por dizer o que penso, mas mesmo assim não o deixo de fazer. As pessoas precisam saber respeitar a opinião alheia, o pensamento oposto, o outro lado da história. Não estou pedindo nem obrigando, ninguém a concordar comigo ou a abandonar seu pensamento para pensar como eu, apenas respeite. Pediu minha opinião? Terá! E não me venha com mimimi xurumelas, pois, até o Tio Sam sabe que não faço médias. 
Parar de dizer o que penso, suspender o que realmente sou, não colabora nem acelera o processo de entendimento das pessoas a cerca disso. 
Então por favor, por um mundo menos mentiroso e superficial, Não Se Desculpe Por Dizer o que Pensa. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário